Ajuda Emergencial

Interartis Brasil

PROJETO AJUDA EMERGENCIAL – INTERARTIS BRASIL.

• COMUNICADO AOS ASSOCIADOS •

Como é de conhecimento de todos, lançamos, nas últimas semanas, um edital de candidatura dos associados para receber o benefício econômico que denominamos AJUDA EMERGENCIAL, possibilitando aos associados uma renda mínima no momento grave de pandemia que atravessamos.

Assim, e como explicitado no edital, a ideia era garantir uma mínima distribuição de renda aos associados que se enquadrassem nas necessidades de maior urgência.

O prazo e as condições editalícias foram estabelecidos e os beneficiados foram contemplados levando em conta uma série de circunstâncias: atendimento do prazo para a candidatura; comprovação da condição de associado; comprovação da condição de intérprete do audiovisual; compromisso na declaração de necessidade econômica; não participação de outro projeto assemelhado e anterioridade na condição de associado.

Nesse sentido, o que nos chamou a atenção foi o fato de haverem muitos pedidos de não associados e outros que nem mesmo são intérpretes do setor audiovisual. Para estas pessoas, não haveria sequer a possibilidade de participação do projeto. Também houve muitos candidatos que não cumpriram as condições mínimas. A análise dos candidatos, porém, foi acurada e foram contemplados 90 associados, cujas transferências do valor de R$ 600,00 já foi devidamente implementada.

Os contemplados já foram todos devidamente comunicados e receberão a segunda parcela no valor de R$ 600,00 nos próximos dias. Os que não foram comunicados sobre o recebimento do benefício não foram contemplados e não receberão nenhum comunicado expresso individualizado.  

Aproveitamos para informar que, como é do conhecimento de todos, tanto a Câmara dos Deputados quanto o Senado Federal aprovaram a Lei de Emergência Cultural com maior amplitude de benefícios do que somente aos associados da Interartis Brasil.

A Interartis Brasil espera que o Estado cumpra efetivamente as suas funções perante o setor cultural, um dos mais afetados pela pandemia.    

Brevemente traremos informações sobre outros eventuais programas de auxílio que possamos estabelecer. Procure se informar pelas redes sociais e através do nosso site.

Se você quer conhecer as nossas atividades, visite a nossa página e conheça as perguntas mais frequentes.
 
Agradecemos aos demais associados que participaram, desejamos saúde à todos e entendemos que devemos continuar nos cuidando nestes tempos difíceis.

Interartis Brasil.

PROJETO AJUDA EMERGENCIAL – INTERARTIS BRASIL.


Como consequência dos efeitos da pandemia de COVID 19 provocada pelo CORONA VÍRUS, a INTERARTIS BRASIL lança em caráter emergencial o projeto AJUDA EMERGENCIAL INTERARTIS BRASIL para atender as demandas dos nossos associados mais necessitados.

 

Conselho Administrativo Interartis Brasil.
Gloria Pires - Presidente do Conselho.
Victor Drummond – Presidente Executivo.

Baixe aqui o edital:

Desenvolvido por Lally Zwetzch

  • White Instagram Icon
  • Branca ícone do YouTube
  • White Facebook Icon